segunda-feira, 6 de junho de 2016

Pauline Pereira participou da inauguração Unidade de Pronto Atendimento em São Miguel dos Campos

A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira e a secretária de saúde Tamiris Santos participaram nesta segunda-feira 06, da inauguração Unidade de Pronto Atendimento Dr. Nailson Tenório Ferreira no município de São Miguel dos Campos. A unidade foi inaugurada com a presença do governador Renan Filho que entregou a UPA que vai atender à população da cidade num regime de funcionamento de 24 horas.

Com 11 leitos e capacidade para prestar 250 atendimentos por dia, a UPA vai receber pacientes miguelenses e dos municípios de Campo Alegre, Anadia, Roteiro, Boca da Mata, Junqueiro e Teotônio Vilela, que compõem a 5ª Região de Saúde.

A Unidade já havia sido inaugurada, porém estava de portas fechadas. "Quando assumimos nós tínhamos quatro UPAs dessa forma: inauguradas e fechadas em Alagoas. Das quatro, já abrimos três. Uma no Trapiche, em Maceió, uma em Maragogi, e essa que estamos inaugurando hoje", disse o governador.

Como funciona - A Unidade pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre altas, diarreia, vômito, cólicas, desmaios, dor de cabeça, dor súbita e outros sinais e sintomas urgentes.

Para isso, a UPA - com uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares - inova com uma estrutura simplificada e conta com quatro médicos direcionados ao atendimento clínico e pediátrico.
Os vereadores Jeane Nascimento e Arquelino Cesar também participaram


Nenhum comentário: