sexta-feira, 17 de junho de 2016

Campo Alegre 56 anos: Prefeitura inaugurou o Estádio de futebol, um Poço artesiano e entregou mais casas em Chã da Imbira

Inaugurações aconteceram nesta sexta-feira 17 de Junho população da comunidade recebeu uma grande ação de saúde e cidadania

O dia 17 de Junho de 2016 será sempre lembrando pelos moradores do Povoado Chã da Imbira, zona rural de Campo Alegre, como mais um dia de importantes conquistas para a comunidade. É que nesta sexta-feira a Prefeitura realizou as entregas de mais obras tão sonhadas pelos imbirenses. 

O dia de realizações começou com a entrega de 12 unidades habitacionais construídas no Povoado através do programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. As novas casas substituíram as antigas casas de taipas existentes há muitos anos na comunidade, proporcionando agora moradia digna para as famílias beneficiárias. Recentemente já haviam sido entregues 20 unidades e atualmente mais 18 casas estão com as obras em andamento para em breve serem entregues, e a Prefeitura Municipal já busca junto a Caixa uma nova etapa do programa para a construção de mais casas no Povoado. 

Moradores da comunidade como o senhor Sandriel Barbosa de Lima, realizaram o sonho de ter uma moradia digna, uma casa com toda infraestrutura necessária para viver coma família. “Estou muito feliz, agradeço primeiramente a Deus e a prefeita Pauline Pereira, por se preocupar com as pessoas mais carentes do município”, disso Sandriel. 

Outra conquista para os moradores do povoado, sobretudo para os desportistas, foi à inauguração do estádio Municipal Vicente Vieira dos Santos, o “Vicentão”, como foi denominado pela prefeita Pauline Pereira. A construção do campo de futebol era mais uma reivindicação das equipes locais, que passaram agora a contar com o tão sonhado estádio, espaço de todos para a prática do futebol.

“No passado os gestores que por aqui passaram alugavam uma área de terras, colocavam duas traves e faziam um campo improvisado, mas depois de um tempo o negócio era desfeito e os nossos atletas ficavam novamente sem o espaço para jogar o futebol, agora sim temos um estádio nosso, com uma infraestrutura adequada para as nossas equipes atuarem”, destacou o vereador G Correia.  

Para a deputada estadual Jó Pereira, que acompanhou a irmã prefeita durante as inaugurações, o início de tudo foi à escolha certa da população de Campo Alegre nas eleições de 2012. “Quando o povo escolhe seus representantes de forma certa os resultados são essas conquistas, hoje por onde a gente anda a gestão de Campo Alegre e reconhecida com uma das melhores administrações de Alagoas”, falou a deputada.

O abastecimento de água na comunidade é outra área que vem recebendo uma grande atenção do governo municipal, por isso também foi inaugurado mais um poço artesiano, esse construído em parceria com o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Na ocasião o secretário Alexander Ayres foi representado pelos técnicos Vitor Medeiros e Wilton Rocha, que em nome do secretário assumiram o compromisso de continuar a melhorar o abastecimento do povoado. 

O vice-prefeito James Matias, vereadores, secretários municipais, e moradores do povoado participaram das inaugurações.




Nenhum comentário: