sábado, 5 de setembro de 2015

SEMED realiza formação sobre o programa de prestação de contas – PROPCE

Na ultima quarta-feira 02 de setembro, foi iniciada a formação sobre o Programa de Prestação de Contas Escolares. A Formação será modulada e acontecerá através de oficinas de 4h e terá a duração de 03 meses, ou seja, se estenderá até o dia 30 de novembro do ano corrente.

O Principal objetivo desta formação é capacitar presidentes e tesoureiros das Unidades Executoras – UEx ou Conselhos Escolares - CE e concluir a prestação de contas dos programas federais vinculados ao PDDE  ainda este ano, explicou o professor Leandro Madeiro que será o facilitador da formação.

PROPCE É um programa digital configurado para gerenciar o volume de recursos financeiros creditados e debitados das contas das UEx/CE de escolas públicas. Nele, são elaborados os seguintes documentos:

Livro caixa;
Demonstrativo anual de despesas;
Relação de bens de capital
Termo de doação;
Livro tombo.

No ano de 2015, A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre através da Coordenação de Planejamento e Gestão Educacional dirigida pelo professor Marcos Cavalcante e da Gerência de Programas e Convênios, que tem como gerente o professor Leandro Madeiro, desenvolveu instrumentos tecnológicos para dinamizar à educação pública municipal,entre eles o: Diário Digital, o DROPBOX - Compartilhamento de arquivos e informações de modo sincronizado e PROEFE – programa de execução financeira escolar, entre outros,  dinamizando e qualificando os programas e projetos desenvolvidos pela  SEMED.


Nenhum comentário: