quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Campo Alegre participa da segunda fase da 11º olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas

Aconteceu no ultimo sábado (12) a segunda fase da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em todo o país. A prova foi realizada em mais de 9 mil centros de aplicação espalhados por todos os estados brasileiros.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido ás escolas publicas municipais e  tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática para a melhoria da educação básica.
   
Participam da OBMEP alunos das escolas públicas municipais, estaduais e federais divididos em 3 níveis.
   
Nível 1 – 6º e 7º ano Ensino Fundamental.
Nível 2 – 8º e 7º ano Ensino Fundamental.
Nível 3 – Ensino Médio.

O município de Campo Alegre participou da 2º fase da OBMEP, com 171 estudantes das seguintes escolas: Escola Professora Zenóbia Ferreira (24 alunos), Escola Monsenhor Hildebrando V. Guimarães (62 alunos), Escola João Fernandes V. Filho (19 alunos), Escola Olival Tenório Costa Neto (04 alunos), Escola Pedro de Oliveira Santos (44 alunos) e Escola Felizardo Souza Lima (18 alunos).

Segundo informação do site do MEC a competição vai distribuir 6,5 mil medalhas aos participantes com melhor desempenho. Serão 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 de bronze, além de pouco mais de 46 mil menções honrosas. Os medalhistas ainda serão contemplados com um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) em 2016.

Nenhum comentário: