quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Conselho Municipal de Segurança Pública retomou suas atividades após 04 meses sem realizar reuniões

Após um período de 04 meses parado, o Conselho Municipal de Segurança Pública retomou oficialmente nesta terça-feira, dia 08 de setembro, suas reuniões mensais como constam em seu regimento interno.

Foi de grande importância a volta das reuniões deste colegiado onde são discutidos, planejados e analisados assuntos pertinentes a segurança pública do município de Campo Alegre.

O encontro contou com a presença do comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Mário César Nunes Palmeira, que na oportunidade esclareceu vários pontos de como irá conduzir seus trabalhos principalmente no Município de Campo Alegre. Já que além de nosso município, a 1ª CIA atende ainda mais 05 cidades, são elas: São Miguel dos Campos, Anadia, Boca da Mata, Jequiá da Praia e Roteiro.

Uma notícia que agradou a todos os presentes, foi que o GPM de Luziápolis que se encontrava fechado a dias, foi reaberto, dando mais tranquilidade e segurança aos moradores do distrito. Apesar da reabertura do Grupamento de Polícia Militar, o distrito contará ainda com rondas do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (RP).

A importância da população utilizar o Disk Denúncia – 181, ou o 190 que é destinado ao atendimento da população nas situações de urgências policiais também foi comentado durante reunião.

Vale destacar que na oportunidade foi discutido também a questão de intensificar as blitz dentro do município, para saber se o carro que está passando na rua acaba de ser roubado ou se ele está transportando drogas ou armas. Até porque é para isso que a blitz existe. Para proteger o cidadão, tirando armas, drogas e marginais de circulação.

Outro ponto abordado foi sobre a importância de implantar no município o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (PROERD). O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O encontro foi realizado na sala de reuniões da Câmara de Vereadores e contou com a participação do Presidente de Honra do Conselho, Promotor de Justiça Dr. Andreson Charles Silva Chaves, do presidente do Conselho Municipal de Segurança Reginaldo de Farias (Régis), e seu vice presidente Hélio Temóteo, dos vereadores: José Correia (Jura) e Jeane Santos do Nascimento – Membros do Conselho representando o Poder Legislativo, os vereadores (as) Rejane da Silva Santos e Piu Spettus, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante, Francisco Joaquim, do Secretário Municipal de Segurança Institucional Jailson Valério, Moura (Diretor da Guarda Municipal de Campo Alegre) e Adenilson Celestino “Galeguinho” representando a Secretaria Municipal de Segurança Institucional, o Superintendente Municipal de Trânsito de Campo Alegre Adilson Celestino, o Diretor da SMT Deynes Rolim, Jaslyne Araújo representando a prefeita Pauline Pereira, Ramilson Alexandre (membro do conselho) e representantes do comércio local.

ASCOM CMCA 

 

Nenhum comentário: