domingo, 6 de setembro de 2015

Projeto Lixo no Lixo: Coleta Seletiva e reciclagem uma questão de educação

O Projeto Lixo no Lixo, Nossa Cidade no capricho, continua mobilizando professores e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre – AL para incentivar hábitos para a realização de coleta seletiva do “lixo” produzido nas escolas e residências.

As ações consistirão em exibição da Equipe “Erudição” nas salas de aulas das escolas públicas promovendo a sensibilização quanto à importância de praticar a coleta seletiva na escola e nas residências.

Na oportunidade será abordado os benefícios da coleta seletiva e os impactos sobre o meio ambiente e sobre a saúde com o descarte inadequado do lixo.

O Projeto visitará todas as escolas do município, esta primeira fase teve inicio no dia 31 de agosto na Escola Helenilda Correia, dia 01 de setembro foi à vez do Centro de Educação Infantil Maria José Vieira da Costa, dia 03 de setembro na Escola Professora Zenóbia Ferreira, e a Escola João Paulo II que recebeu a equipe erudição nesta sexta-feira dia 04 de agosto.

A Programação da primeira fase do projeto seguirá também visitando as escolas: Dia 09 de setembro na Escola Virgens dos Pobres, dia 10 de setembro na Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e ainda dia 10 na Escola Professora Lourinete Porto Guimarães no Povoado Chã da Imbira.

Na opinião da Professora Maria Antonia Teixeira Gomes “essas atividades abre um caminho saudável e criativo para um novo despertar sobre o meio ambiente e a responsabilidade de cada um para um mundo sustentável. Parabéns!” exclamou satisfeita.


Nenhum comentário: