quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Horta Escolar: Alunos da Escola Cícero Salustiano participam da produção da Merenda Escolar

Na escola as crianças plantam, as crianças colhem produtos para o reforço na alimentação

Os pequeninos alunos do jardim I da Escola Municipal Cícero Salustiano, em Luziápolis,estão vivendo um momento de reflexão e ação acerca do meio ambiente. A partir das ações ambientais, as crianças entenderam que podem plantar e colher uma alimentação saudável, dando a sua contribuição para a
merenda escolar. A alimentação equilibrada e balanceada é um dos fatores fundamentais para um bom desenvolvimento físico, psíquico e social das crianças.

Os alunos do ensino infantil participam do plantio e cultivo de hortaliças na escola através da HORTA ESCOLAR, onde crianças de diversas idades plantam e colhem verduras e legumes para complementar a merenda escolar.

Através da Horta Escolar é possível levar o aluno a consumir mais hortaliças - fonte de vitaminas, fibras e sais minerais, a obter noções sobre Educação Alimentar, Ambiental e Sanitária, a difundir e incentivar o trabalho voluntário, contribuindo para o fortalecimento das atividades de cooperação na Escola Pública, e também para despertar entre os praticantes vocações profissionais.

Estudos afirmam que toda ação educacional que integre questões ambientais, que objetive mudanças de atitudes, que incentive a cooperação e a solidariedade, que pratique o respeito e a tolerância e que busque resgatar valores éticos hoje perdidos na nossa sociedade, pode ser chamada de Educação Ambiental.


Nenhum comentário: