sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Prefeita Pauline Pereira e técnicos participaram de Oficinas e capacitação do FNDE realizada pela AMA

Todo o escritório do FNDE, do Ministério da Educação esteve em Maceió nesta quinta-feira e sexta-feira, a convite da AMA, para atender, individualmente, secretários e técnicos municipais de educação. O “Encontro Alagoano de Gestores para o fortalecimento das ações educacionais” acontece em parceria com a Secretaria de estado da Educação e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Alagoas.

O evento foi destinado aos prefeitos, secretários e técnicos da educação dos 102 municípios e teve como objetivo formar gestores e outros agentes ligados à execução de ações educacionais e programas gerenciados pelo FNDE.

Nesta quinta-feira 10, a equipe realizou um atendimento técnico e promovendo oficinas sobre o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC) com a coordenadora de prestação de contas, Orvalina Ornelas. Segundo ela o objetivo é tirar as dúvidas existentes, principalmente no que diz respeito aos programas institucionais, obras, transporte escolar, merenda e creches.

Nesta sexta-feira 11, o presidente nacional do FNDE, Antônio Idilvan Alencar, participou do Encontro Alagoano de Gestores para o fortalecimento das ações educacionais. 

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, o secretário adju8nto de educação professor Claudio Costa, os técnicos da SEMED professor Leandro Madeiro e Marcos Cavalcante, a vereadora Jeane Nascimento e a chefe de convênios do município Maria da Silva Oliveira participam do evento.

O Encontro Alagoano de Gestores para o fortalecimento das ações educacionais, promovido pela AMA, terminou com saldo positivo. Com quase 100% dos municípios atendidos e a garantia do presidente do FNDE Antonio Idilvan Alencar que os projetos pendentes serão destravados a partir dos relatórios apresentados pelos técnicos.

FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal criada pela Lei nº 5.537, de 21 de novembro de 1968, e alterada pelo Decreto–Lei nº 872, de 15 de setembro de 1969, é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação — FNDE — é responsável por captar e distribuir recursos financeiros a vários programas do Ensino Fundamental. Ao financiar e executar esses programas, o FNDE reforça a educação de milhões de crianças brasileiras diretamente beneficiadas por ele.


Nenhum comentário: