segunda-feira, 22 de junho de 2015

Usuários de Campo Alegre passam por avaliação para recebimento de cadeira de rodas

A distribuição das cadeiras serão realizadas através de parceria entre Prefeitura e Pestalozzi de Maceió

No ultimo sábado 20 de julho, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso junto com a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do programa Melhor em Casa, e em parceria com Associação Pestalozzi de Maceió realizaram um mutirão de avaliação inicial e tiragem de medidas de alguns usuários de Campo Alegre e que servirão para diagnóstico para recebimento das cadeiras de rodas através da parceria entre município e a Associação.

Os recursos para aquisição dos equipamentos é proveniente do repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) à Associação, por meio da Prefeitura de Campo Alegre.

Nos serviços de saúde, a Pestalozzi atende em mais de vinte especialidades, incluído fisioterapia e hidroterapia, adulto e infantil. Além de manter as redes Neuro-Intelectual e de Reabilitação Física, e realizar alguns exames, como ultrassonografia, eletrocardiografia, eletroencefalografia, imitanciometria e audiometria.

A Pestalozzi fornece, ainda, órteses e próteses e meios auxiliares de locomoção. Mas a pessoa com deficiência só recebe esse direito após passar por todos os exames e recomendações médicas.


Nenhum comentário: