quarta-feira, 10 de junho de 2015

Estudantes de Campo Alegre participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos no Brasil. Atualmente, esta em sua 11º edição  é a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

O seu objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

As provas da primeira fase da Olimpíada 2015 foram  aplicadas nesta terça-feira (2). Na 11ª edição, a OBMEP bateu recorde de inscrição, com 47.582 escolas inscritas, de 5.538 cidades, o que corresponde a 99.48% dos municípios do país. A estimativa é que 17,9 milhões de estudantes participem, destes 2.892 estudantes fazem parte de 6 escolas do município de  Campo Alegre.

As inscrições para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) são voluntárias.

Pelo menos 5% dos alunos com melhor pontuação são selecionados para a segunda fase, na qual as provas são feitas em centros regionais e compostas de seis questões dissertativas, onde devem ser expostos os cálculos e raciocínio utilizados. A segunda fase está marcada para o dia 12 de setembro.

A divulgação dos resultados da OBMEP acontecerá no dia 27 de novembro. Serão premiados 6.500 alunos, dos quais 500 com medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, além de cerca de 46.200 com menções honrosas. Também integram as premiações professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos.

Nenhum comentário: