sábado, 13 de junho de 2015

Campo Alegre inicia preparação para a Conferência Municipal de Saúde realizando as pré-conferencias

A Secretaria Municipal da Saúde de Campo Alegre em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, deram início às pré-conferências para discutir a situação de saúde da população de Campo Alegre com as realizações das pré-conferências que tem como o objetivo, estimular a equipe dirigente e os profissionais de saúde a incorporar conceitos e práticas inovadoras de gestão participativa, através da participação popular.

A 1ª pré-conferência foi realizada no Distrito de Luziápolis, realizada na manhã da última quinta-feira (11), no salão da Igreja Batista do Distrito, e reuniu toda classe de trabalhadores da saúde, representantes da população, representantes de entidades, totalizando um público aproximado de 120 participantes. Esteve presente do inicio até o momento das discussões em grupo e formulação de propostas os vereadores Jeane (presidente da Câmara de Vereadores), Rejane, Jura e Kelly Guimarães.

A apresentação inicial feita pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde Enfermeiro Jayran Almeida, com uma prévia sobre o Sistema Único de Saúde, seguindo da abordagem do Tema central e dos eixos a ser debatido em grupos divididos entre os participantes. 

A pré-conferência foi um momento importante onde foram feitas algumas sugestões, reclamações, dificuldades e anseios da população finalizando com as apresentações das propostas as serem levadas para o dia da VI Conferencia Municipal de Saúde, que acontece em Julho de 2015 na Escola Monsenhor Hidelbrando Guimarães em Campo Alegre.

A secretária de Saúde Tamiris dos Santos ressaltou sobre a importância do evento e da participação da população para avaliar a situação do sistema de saúde e propor diretrizes para a formulação de políticas locais.



Nenhum comentário: