quinta-feira, 18 de junho de 2015

Secretaria municipal de agricultura realiza a doação de 15.000 alevinos

No último dia 15 de junho a Secretaria Municipal de Agricultura de Campo Alegre realizou mais uma relevante ação que contou com o total apoio do superintendente de pesca e aquicultura do estado de Alagoas, Manoel Sampaio. Dentre muitos outros importantes feitos da secretaria, desta feita foi realizada a entrega de 15.000 alevinos das espécies Tambaqui e Tilápia, para os produtores rurais que se encontram acampados nos limites territoriais do povoado Belo Horizonte, na zona rural de Campo Alegre.

Na opinião do secretário Leonardo Monteiro, as ações implantadas no município visam tornar cada vez mais autosustentáveis as famílias que sobrevivem dos produtos extraídos do campo. Mesmo sob os reveses da atual economia mundial, cada produtor rural tem hoje os recursos e a orientação técnica merecida para cada caso. Como pode ser comprovado, a continuidade da fartura nas lavouras e no setor pesqueiro está garantida, porque esse é um dos propósitos de quem trabalha sempre pensando no dia de amanhã, quando, dentro de cada lar campo-alegrense, não existirá mais a lembrança dos tempos difíceis. A entrega dos peixes foi feita pelo Secretário Adjunto de Agricultura, Geeds Araújo.

Para o líder do acampamento que abriga a mais de 160 famílias, Senhor José Elzo Leandro da Silva, tudo o que tem sido oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura e do Meio Ambiente nos últimos meses, para os produtores rurais que ali se encontram, é considerado em todos os sentidos como uma verdadeira dádiva, antes jamais imaginada. Porque os trabalhos de acompanhamento e de busca para as soluções das questões agrícolas são incessantes. – Nossas famílias têm agora a certeza de que não estão largadas à própria sorte, sobrevivendo do muito pouco ou do quase nada, como antes viviam aqueles que se arriscavam a lavrar a terra, muitas vezes castigada pela dormência humana e pelas incertezas climáticas. – comentou o representante daquele movimento, satisfeito pela parceria conquistada através dos esforços conjuntos.

Nenhum comentário: