sexta-feira, 12 de junho de 2015

Secretaria de Educação de Campo Alegre fez adesão ao Projeto SEBRAE JEPP

Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP: é o curso do SEBRAE destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora entre estudantes do ensino fundamental da rede pública de ensino.

De acordo com os técnicos do SEBRAE o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, é dedicado a promover a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do público participante visando o aprendizado e o desenvolvimento de qualidade e atitudes necessárias para a gerência da própria vida (pessoal profissional e social).

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

O curso JEPP esta em processo de implementação em duas escolas de Campo Alegre, Escola Municipal Maria Lourinete Porto Guimarães e Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, localizadas no Povoado Chã da Imbira, envolvendo 24 professores e 490 alunos sob orientação da Analista e Coordenadora do Projeto / SEBRAE Isabel Barcello, com a mobilização e organização das Técnicas da SEMED,  Andréa Pereira e Rosilene Araújo.

Nenhum comentário: