segunda-feira, 29 de junho de 2015

Secretário adjunto de educação participou de viagem internacional para Portugal

O Secretário Adjunto de Educação de Campo Alegre professor Claudio da Costa, participou de uma viagem internacional para Portugal para viabilizar junto com o professor Doutor da Universidade Federal de Alagoas - Ufal Ciro Bezerra a consolidação de uma parceria entre a Escola Superior de Educação de Lisboa/ ESEL e Universidades do Brasil para um projeto piloto que possibilita a ida de estudantes brasileiros para Portugal como pesquisadores, como também estudantes portugueses possam vir para o Brasil com a mesma perspectiva.

Entre os dias 23 a 26 de junho, realizaram-se duas reuniões, uma com a presidente da ESE de Lisboa, professora Cristina Loureiro e a presidente do Conselho Técnico Científico da ESE de Lisboa, professora Doutora Tereza Leite e outra com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Lisboa/IPL, professor Dr. Vicente Ferreira. 

Nestes encontros estiveram presentes a professora Doutora Mariana Dias e professora Doutoranda Telma Caixeirinho que tem sido as interlocutoras da ESE para esta colaboração com faculdades do Brasil através dos professores Claudio da Costa e Ciro Bezerra. Na segunda reunião esteve também presente o primeiro Secretário da Embaixada do Brasil em Lisboa, André Pinto Pacheco.

Nas reuniões foi analisada a possibilidade de uma parceria com faculdades do Brasil para a realização de projetos de investigação conjuntos e para a concretização de um Campus Avançado da ESE do IPL no Brasil. Estas sessões de trabalho foram bastante produtiva e permitiram identificar um forte interesse de colaboração entre as duas instituições.

“Estamos avançando em uma visão global da educação, nos permitindo ultrapassar fronteiras para ampliar o campo da investigação nas ciências da educação”, destacou o Secretário Adjunto de Educação do Município de Campo Alegre, que na ocasião representou o Brasil para a realização desta grande parceria.

Nenhum comentário: