sexta-feira, 12 de junho de 2015

Passeata de estudantes de Luziápolis pela preservação ambiental envolveu 04 Escolas Municipais e 120 estudantes

No ultima sexta-feira Dia 05 – Dia do Meio Ambiente, a comunidade estudantil de Luziápolis presta sua homenagem ao meio ambiente realizando uma passeata com o tema “Sustentabilidade” que aconteceu   pelas ruas do Distrito e contou com a participação de estudantes e profissionais das escolas rede municipal de ensino.

As escolas municipais Cícero Mizael, Menino Jesus de Praga, Felizardo Sousa Lima e Pedro de Oliveira, organizaram suas turmas por temáticas ambientais, sendo: Água, Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva e Reciclagem, e envolveram 120 estudantes.

A Professora Maria Antônia Teixeira Gomes Coordenadora do Projeto “Lixo no Lixo nossa Cidade no Capricho”,  ressaltou a importância do evento. “Estamos muito empolgadas em realizar uma passeata para homenagear o meio ambiente e o nosso município, este é um momento de reafirma a identidade cidadã de nossa população juvenil, reafirmar compromissos com o presente e o futuro de nosso meio ambiente e festejar nossas conquistas, o projeto Lixo no Lixo Nossa Cidade no Capricho tem  sido um instrumento de conquistas importantes na comunidade estudantil quanto a conscientização da proteção ambiental dos nossos alunos e alunas”.


Nenhum comentário: