sábado, 13 de junho de 2015

Atrasos nos repasses de programas federais comprometem pagamentos de servidores

Os atrasos nos repasses financeiros de recursos do Ministério da Saúde está colocando as prefeituras cada vez mais em uma situação complicada.

Os constantes atrasos no repasse dos recursos de programas criados pelo governo federal e executados pelos municípios estão causando transtorno aos prefeitos.

Diante dessa situação a Prefeitura de Campo Alegre tem feito o máximo de esforços para a manutenção dos pagamentos dos servidores em dia, porém o atraso dos repasses dos recursos por meio desses programas federais tem deixado essa situação difícil de administrar em todos os meses. Os municípios não podem ser responsabilizados por uma irresponsabilidade do Governo Federal.

Os esforços da Prefeitura garantiram neste sábado os pagamentos dos servidores concursados do Hospital - Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar - MAC, embora os recursos só estejam disponíveis na próxima quarta-feira. Os recursos já estão disponíveis no fundo a fundo, porém só entram nas contas em três dias úteis.

Por conta desses atrasos ainda não foram feitos os pagamentos dos servidores da Saúde Bucal, SAMU e Unidade de Acolhimento, pagamentos que são mantidos pelos programas que ainda não foram repassados os recursos aos municípios. Sem os repasses em dia, os prefeitos não têm como bancar essa conta.

Os repasses de entradas de recursos podem ser visualizados através do site: http://www.fns.saude.gov.br/visao/consultarPagamento/filtroPesquisaDetalhada.jsf

Esses recursos são para uso de pagamento de folha de pessoal. Essa situação vem sendo enfrentada não apenas pelo município de Campo Alegre mas por todas as prefeituras do Brasil.

Nenhum comentário: