sexta-feira, 26 de junho de 2015

Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate a dengue no Distrito de Luziápolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre promoveu no ultimo dia 18 de Junho, um mutirão de combate a Dengue no Distrito de Luziápolis, com a participação dos agentes de endemias do município. 

O mutirão aconteceu em várias ruas e bairros da cidade, em um trabalho feito de porta em porta onde profissionais da secretaria municipal de Saúde passando orientações para os moradores sobre os riscos da doença e de como fazer para evitar que as casas, muros e terrenos baldios se transformem em focos do mosquito da dengue. 

Durante o mutirão foram realizadas divulgação de informações sobre a dengue, distribuição de materiais informativos. O mutirão foi realizado com o intuito de chamar a atenção da população a cerca de intensificar o controle do mosquito da dengue. Medidas simples que realizadas todos os dias podem evitar que o mesmo possa reproduzir-se e comprometer a saúde da população.

A ação teve o apoio das coordenações promoção à saúde, epidemiologia e Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Urbanismo e Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas.

A ação também vai ser realizada no Povoado Chã da Imbira, Fazenda Mineiro, Usina Porto Rico e na zona urbana.


Nenhum comentário: