quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Trabalhadores Rurais de Campo Alegre serão beneficiados com o Amigo Trabalhador

A Prefeitura de Campo Alegre em parceria com o Sindicato dos trabalhadores Rurais trazem para o município o programa Amigo trabalhador. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios alagoanos, que tem como objetivo combater o desemprego na entressafra da cana-de-açúcar.

Serão beneficiários do programa os trabalhadores rurais que estejam desempregados comprovado através da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), em virtude da entressafra do cultivo da cana-de-açúcar e residir nos municípios atendidos pelo Programa. Os trabalhadores também não podem estar recebendo o Seguro Desemprego e nem estejam fichados.
Os trabalhadores benefícios do Amigo Trabalhador receberá alguns benefícios, entre eles uma bolsa auxilio durante quatro meses do ano.

Nesta quarta-feira 11, a secretária de Assistência Social Isys Roberta e o secretário de administração José Antônio Ferreira participaram de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, para definição do cronograma das inscrições do programa.

Ficou definido que as inscrições serão feitas no período de 17 a 21 de setembro de terça a sábado no horário das 08 às 16 horas. Em Campo Alegre as inscrições serão feitas no Ginásio de Esportes e em Luziápolis no Centro Administrativo Multissetorial (sede das secretarias).
 
Documentos necessários para a inscrição - cópia e original:
CPF, RG, comprovante de PIS ou equivalente, comprovante de residência, carteira de trabalho / cópia da folha de identificação frente e verso e folha do ultimo contrato de trabalho com registro de saída, Cópia do cartão ou comprovante de abertura de conta corrente ou poupança na Caixa econômica federal.

Para maiores informações os trabalhadores devem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social em Campo Alegre e Luziápolis ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Nenhum comentário: