Rádio Web MJ

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Educação inicia aulas do curso pré ENEM para alunos do ensino médio em Campo Alegre e Luziápolis

Gratuito e voltado para alunos do ensino médio, o cursinho oferece ainda material escolar para os alunos

Alunos do Ensino Médio de Campo Alegre e do Distrito de Luziápolis compareceram a aula inaugural do Curso Preparatório para o ENEM que aconteceu no ultimo sábado na Escola professora Zenóbia Ferreira em Campo Alegre e na escola de Ensino Médio em Luziápolis.

Os alunos foram acolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, onde foi feita uma breve explanação sobre o funcionamento do cursinho Pré-ENEM.

O Curso Preparatório para o ENEM (Pré-ENEM) visa o desenvolvimento completo dos alunos nas habilidades e competências exigidas pelo exame. Para isso são ministradas aulas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e realizado pela Secretaria de Educação do município em parceria com a Escola Estadual Dom Constantino Luers e a Coordenadoria Regional de Ensino.

De acordo com o secretário adjunto de educação professor Cláudio Dacosta, esta é a oportunidade que os estudantes têm para se preparar melhor para realizar o ENEM. “É importante que os alunos aproveitem ao máximo essa oportunidade que estar sendo disponibilizada. Estar no Ensino Superior é o sonho de todos, e representa uma grande conquista de cidadania”, destacou o professor. 
Os alunos receberão as aulas entre os meses de Setembro e Novembro.

Os alunos receberão ainda todo material didático para o curso, que não foi entregue na aula inaugural por não ter ficado pronto dentro do prazo previsto.




Nenhum comentário: