segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Secretaria realiza palestras voltada para os grupos de convivência

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre juntamente com a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso tem a honra de proporcionar vários momentos socioeducativos para seus Grupos de Convivência.
Atualmente a Secretaria vem resgatando seus Grupos de Convivência, que são eles: Grupo de Idosos, Grupo de Cuidadores, Grupo de Mulheres e Grupo de Gestantes.

A equipe multidisciplinar desenvolve atividades para idosos com objetivo de promover sociabilidade, envelhecimento saudável, fortalecimento de vínculos seja ele familiar ou comunitário, prevenindo assim o isolamento do idoso. Tais atividades contribuem para o exercício da cidadania, proporcionando a ampliação e defesa de direitos, autonomia e o protagonismo da pessoa idosa, fazendo valer, desta forma, o Estatuto do Idoso.

Devido às diferentes atividades socioculturais, de lazer e de cultura, o número de idosos participantes vem aumentando de uma forma bastante significativa. Atualmente o grupo é composto por 30 (trinta) integrantes onde desfrutam este momento com muita harmonia, pois, compartilhamos experiências, desenvolvemos o sentimento de pertença e de identidade.
Técnicas de referência:
Grupo de Idosos e Grupo de Cuidadores: Roberta Braga Barros.
Grupo de Mulheres e Grupo de Gestantes: Sabrina Delfino Lima Morais.

Nenhum comentário: