quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeitura implanta atendimento de fisioterapia no próprio município

População conta com dois centros de fisioterapia, um na sede do município e um em Luziápolis

A Prefeitura de Campo Alegre vem promovendo desde o início da gestão da prefeita Pauline Pereira várias melhorias voltadas para a população do município. Em pouco mais de oito meses de governo, a administração já conseguiu resgatar a auto-estima da população, com a realização de ações que traduzem o compromisso do governo municipal em mudar a vida das pessoas.

Umas das inovações implantadas, foi a disponibilização do serviço de fisioterapia no município, facilitando o atendimento das pessoas que precisam desse tipo de atendimento.
Os pacientes que antes eram atendidos em outros municípios agora estão sendo atendidos na cidade, evitando o deslocamento, para dar melhor conforto e melhor atendimento aos pacientes. Além disso, foram adquiridos novos aparelhos.

O serviço já vem sendo oferecido na sede do município desde o início do ano, e no ultimo dia 07 de setembro, foi inaugurado o moderno centro de Fisioterapia no Distrito de Luziápolis fazendo com quer os atendimentos aconteçam na própria comunidade, evitando o deslocamento dos pacientes para a sede do município.

Com isso houve também a necessidade de contratação de mais profissionais, para que o atendimento seja mais eficaz. Hoje o município conta com 03 Fisioterapeutas, atendendo nos dois centros, três dias por semana.

“O desafio é fazer com que os pacientes concluam o mais rápido possível as suas atividades diárias e cotidianas. Após a liberação do fisioterapeuta o paciente terá o acompanhamento com o educador físico para a manutenção de sua recuperação”, disse o fisioterapeuta Rodolfo Vieira.
Quando os pacientes concluem o tratamento são liberados para terapias de ginástica que acontecem as terças e quintas-feiras.

O município chega atender em média, 120 pacientes mensais, já incluindo os atendimentos do novo centro no Distrito de Luziápolis.

Ainda de acordo com o fisioterapeuta Rodolfo, além dos pacientes que já estão sendo atendidos, a procura vem aumentando bastante, como também pessoas que procuram os centros em busca de orientações sobre fisioterapia.


Nenhum comentário: