sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Secretaria de Educação realiza evento para apresentação do PAR

Durante o evento foi apresentado um balanço dos avanços da SEMED em oito meses de gestão

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou nesta sexta-feira 13 de setembro, na Escola Municipal João Paulo II, um importante encontro onde foi apresentado aos presentes as principais ações e avanços da SEMED nesses oito meses de governo desde o início da atual gestão. O encontro serviu também como apresentação oficial do PAR – Plano de Ações Articuladas, que foi apresentado para um público composto por gestores escolares, secretários municipais, professores, vereadores e convidados.

Durante o evento a secretária de educação Josineide Granja falou dos vários avanços do município na área da educação, fruto de um empenho árduo de todos os profissionais que trabalham na SEMED onde desde janeiro foi implantado o modelo de gestão participativa. A secretária agradeceu ao empenho de sua equipe para que os resultados hoje estejam aparecendo. A secretária destacou ainda a implantação da subsecretaria da SEMED no Distrito de Luziápolis, as novas unidades de ensino, as reformas e ampliações das escolas da Rede Municipal de Ensino, a implantação das Escolas de Tempo Integral, entre outras realizações.

A prefeita Pauline Pereira também falou dos avanços na área da educação, inauguração de novas unidades de ensino, ampliação no número de vagas disponível na rede Municipal, e sobre as obras em andamento, onde atualmente encontra-se em construção três novas creches e uma já aprovada para ser iniciada em breve no Distrito de Luziápolis. Em sua fala a perfeita lamentou ainda a permanência do município no CAUC por conta do não investimento mínimo de 25% no ano de 2012 pela gestão anterior.

A apresentação do PAR - Plano de Ações Articuladas, foi feita pelo assessor de planejamento da SEMED professor Marcos Cavalcante, que fez uma explanação geral de como funciona a dinâmica do plano, quais as metas e sobre a importância do programa, que já está gerando vários frutos no município.

A Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre atualmente é formada por 19 escolas, sendo 02 escolas funcionando em tempo integral e 02 creches, que atendem um total de 8. 793 alunos.
Ainda durante o encontro a SEMED realizou a distribuição de um impresso contendo as principais ações desenvolvidas pela secretaria nesses oito meses de gestão.





Nenhum comentário: