segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Assessor de Planejamento da SEMED participa de encontro de Coordenadores e técnicos do MEC e FNDE

Desde janeiro de 2013, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED - vem trabalhando no sentido de levar as escolas municipais, a maioria das crianças a partir de 02 anos de idade. Com as ações de porta-a-porta conseguiu matricular 486 crianças nos Centros de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa e Professora Cícera Marinho de Melo, um aumento de mais de 280% nas matrículas em relação ao ano letivo de 2012. Essa realidade aumentou significativamente o investi mento em educação no município.

No dia 20 de agosto deste ano, o Professor Marcos Cavalcante, encontrou-se em Brasília com técnicos e coordenadores do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Durante o encontro foi discutido o aumento das matrículas na Rede Municipal de Ensino, principalmente em Educação Infantil e a liberação de recursos para Manutenção dessa modalidade de Ensino no Município.

O Assessor visitou coordenadorias no MEC e no FNDE, onde pode debater com coordenadores e técnicos a respeito das portarias FNDE nº 15, 16 e 17/2013, que versam sobre o repasse de recursos para a Educação Infantil. Apresentou os dados educacionais e se informou acerca de assuntos da Educação como um todo.

“Foi uma visita muito proveitosa. E apesar de ter sido realizada em apenas um dia, conseguimos atingir os objetivos, pois apresentamos as justificativas necessárias para a liberação dos recursos para a Unidade do Proinfância, no nosso caso Centro de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa e da Suplementação de Creches – MDS, que irão atender ao Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho de Melo e também ao Centro de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa.” Relatou o Assessor de Planejamento. Os planos foram aprovados, estando atualmente aguardando pagamento.

Quanto ao que determina a Portaria FNDE Nº 16/2013, sobre as novas turmas de educação infantil, a Secretaria de Educação aguarda a análise do Ministério para o início de setembro de 2013. São 60 turmas com novos alunos nas modalidades creche e educação infantil que deverão ser contempladas. É a Administração Compromisso de Todos, Integração e Desenvolvimento, da Prefeita Pauline Pereira, avançando nas conquistas em prol da população de Campo Alegre.

Durante as reuniões e visitas aos setores do Ministério a assessora de gabinete do deputado Federal Artur Lira, Sara Rúbia, acompanhou o Professor Marcos Cavalcante.



Nenhum comentário: