quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde promoveu Oficina de Avaliação da Atenção Básica

Nesta terça-feira dia 19 de agosto a Secretaria Municipal de Campo Alegre realizou a 1ª Oficina de Avaliação da Atenção Básica, onde indicadores das equipes de saúde da família  foram avaliados, desde número de consultas até atividades do Programa Saúde na Escola executadas por cada equipe.

Na abertura do evento o professor da Universidade Federal de Alagoas, Antônio Amorim, ressaltou a importância do evento, para a melhoria da qualidade da assistência, uma vez que a avaliação aponta onde estão os acertos e as falhas da atenção básica municipal. Houve ainda a apresentação do Programa de Melhoria do Acesso a Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), pela apoiadora institucional Viviane Nascimento.

 Participaram todos os médicos, enfermeiros e dentistas da atenção básica do município, além das coordenações municipais de Atenção Primária, Saúde Bucal, Vigilância Epidemiológica, Imunização, Programa Saúde na Escola e Promoção da Saúde.

No evento a Secretária Nadja Apolinário fez uma explanação sobre indicadores da Atenção Básica com uma série histórica do ano de 2008 até o primeiro semestre de 2013, reafirmando os grandes avanços da saúde no município durante o primeiro semestre e convidando os profissionais a se empenharem cada vez mais para melhorar a saúde da população de Campo Alegre.


Nenhum comentário: