sábado, 31 de agosto de 2013

Políticos de Campo Alegre prestigiaram convenção estadual que elegeu Benedito de Lira presidente do Partido Progressista de Alagoas

A Prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias, vereadores e secretários municipais de Campo Alegre prestigiaram o evento.

Filiados ao Partido Progressista (PP) em Alagoas reelegeram o senador Benedito de Lira como presidente da legenda para o biênio 2013/2015 na convenção realizada nesta sexta-feira (30/8) em Maceió.
Mais de 700 pessoas participaram do encontro entre filiados, simpatizantes, prefeitos, vereadores, secretários de governo, deputados estaduais e federais. Estima-se que o PP tenha mais de 18 mil filiados em Alagoas.

O município de Campo Alegre esteve represento pela prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias, os vereadores, G Correia, Alan do Lucinho, Piu Spettus, James Valério, Severino Mariano, Van do Careca, Testão, Kellyn, Jeane Nascimento, Rejane, Jura e Abelardo. Além dos secretários Alvinho Guimarães, Toinho e Lakinho, além do presidente do diretório municipal Henrique Matias.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), veio especialmente para a convenção e revelou que a estratégia do partido em 2014 será investir na eleição de governadores. “O nosso partido conseguiu ampliar sua base nas últimas eleições e tem feito um trabalho expressivo, mas não adianta ter árvores floridas, se não temos raízes fortes”, disse.

Presentes ao evento, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, falaram sobre o trabalho do senador na busca de recursos para o estado e sua habilidade em reunir diferentes segmentos políticos. “Só o Biu para conseguir juntar na mesma mesa os presidentes do PSDB, do PT, por exemplo. É uma habilidade em construir parcerias”, destacou Palmeira.

O senador Benedito de Lira ressaltou que seu objetivo é buscar recursos e ações que possam melhorar a qualidade de vida do povo de Alagoas independente do partido. “Não fazemos distinção se o partido é A ou B quando trazemos recursos para nosso Estado. Não sou senador por vaidade, mas por necessidade de fazer alguma coisa pelos meus conterrâneos. Sou um operário a serviço do povo alagoano”.

Ainda foram definidos os membros efetivos e suplentes do diretório estadual, e dos conselhos fiscal, consultivo e de ética e fidelidade partidária além da eleição de delegados e suplentes para a convenção nacional.

Também participaram do evento o coordenador da bancada de Alagoas no Congresso, Givaldo Carimbão, o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, a secretária de Educação de Alagoas, Josicleide Moura e o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Marcos Fireman, entre outras autoridades.

O líder da bancada do PP na Câmara Federal, deputado Arthur Lira, destacou o trabalho que está sendo realizado em Brasília e os resultados em benefício dos alagoanos.

Além dos pepistas, Benedito de Lira recebeu os presidentes do PSDB, Pedro Vilela, do PT, Joaquim Brito e do PPS, Regis Cavalcante, e do PR, Mauricio Quintella.


Nenhum comentário: