quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mulheres de Campo Alegre participam de palestras sobre aleitamento materno e Lei Maria da Penha

 
A Secretaria Municipal de saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do idoso, realizou nesta quarta-feira 07 de agosto, palestras voltadas para as mulheres campoalegrenses.
O evento foi realizado na sede da Secretaria da Mulher onde participaram as enfermeiras do PSF 01 e 10, Tâmara Kelly e Roberta Vieira, os agentes comunitários de saúde e as gestantes atendidas na U.B.S José Egídio dos Santos.

O encontro teve como objetivo incentivar o aleitamento materno exclusivo, através de palestras sobre o tema e também em comemoração ao Dia mundial do aleitamento materno que foi comemorado no dia 01 de agosto. Durante o evento foram sorteados alguns brindes para as mulheres.

A assistente Social Roberta Braga realizou durante o evento explicações e dado orientações sobre a Lei Maria da Penha que completa 07 anos de vigência.

A Secretaria Municipal da Mulher colocou em pontos estratégicos da cidade algumas faixas lembrando a data de aniversário da Lei Maria da Penha.

Sobre a Lei
Decretada em 07 de agosto de 2006, a Lei n° 11.340 ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, biofarmacêutica cearense, que sofreu tentativa de assassinato por parte de seu marido e por vinte anos lutou para ver seu agressor preso completa 7 anos nesta quarta-feira, (07).

A Lei Maria da Penha entrou em vigor em setembro de 2006, criando mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, seja a violência física e sexual, como também a violência psicológica, patrimonial e o assédio moral.



Nenhum comentário: