quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Campo Alegre foi selecionado para o Programa Amigo de Valor do Banco Santander

Secretária Roberta com representantes do Santander
O município de Campo Alegre foi oficialmente selecionado pelo Programa Amigo de Valor do Banco Santander. O Programa Amigo de Valor recebeu 325 propostas de diferentes municípios e regiões do país, dos quais 57 municípios foram selecionados para receber o apoio do programa.
O Amigo de Valor é um Programa do Banco Santander que existe há mais de dez anos e tem o objetivo de financiar Políticas na área da criança e do adolescente.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista para nosso município”, destacou a secretaria de assistência Social Isys Roberta.

O Banco Santander divulgará a todos os seus funcionários e clientes as propostas selecionadas, buscando sensibilizá-los e estimulá-los a realizar a destinação de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, viabilizando assim a efetivação do apoio financeiro até o final de 2013, para que os diagnósticos possam ser realizados com a cooperação técnica do Amigo de Valor ao longo de 2014.

O repasse de recursos aos Fundos Municipais exige que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o órgão municipal responsável pelo controle contábil dos recursos emitam, respectivamente, o recibo e a DBF – Declaração de Benefício Fiscal em nome daqueles que enviaram recursos aos Fundos Municipais. Recomendamos que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente inicie o quanto antes a articulação necessária para garantir a realização deste processo e a emissão dos documentos mencionados acima no prazo acordado após assinatura do Termo de Cooperação.

O Termo de Cooperação firmará entre as partes envolvidas (Santander – como empresa responsável pela execução do Programa e pela mobilização de seus funcionários e clientes, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura Municipal) a relação de colaboração e de papéis conjuntos para o desenvolvimento do diagnóstico e da formulação da política municipal de garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Em breve este documento será encaminhado para apreciação e assinatura.

Sobre o Programa Amigo de Valor

O Programa Amigo de Valor é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e é um programa que facilita aos clientes, funcionários e fornecedores do Banco Santander e das empresas que fazem parte do grupo (Isban e Produban) o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com estes recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas. Quem direciona recursos aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda pode deduzir sua contribuição do Imposto de Renda, desde que utilize o formulário completo no momento da declaração do IR.

Nenhum comentário: