segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Campo Alegre realizou “Dia D” da campanha de Multivacinação

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado 24, o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. A campanha foi aberta às 8h em todos os postos de saúde da cidade, e prossegue até o dia 30 de agosto.

A promoção da campanha é do Ministério da Saúde, sendo um dos mais importantes compromissos assumidos com a população brasileira, que é a imunização de crianças com idade menor de cinco anos.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a mobilização tem como objetivo atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

No caso da tríplice viral é importante lembrar aos pais que são necessárias duas doses para a imunização das crianças, sendo a primeira com 12 meses e a segunda aos 15 meses de vida.

Para o êxito da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças à unidade de saúde mais próxima de sua residência, portando a caderneta de vacinação.

A coordenadora de imunização do município Sthephanie Verçosa ressaltou a importância destas campanhas e destacou os esforços da Secretaria de Saúde em trazer o melhor para os campoalegrenses.




Nenhum comentário: