sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Município de Campo Alegre sediou reunião da CIR da 5ª e 6ª região

A reunião mensal da Comissão Intergestores Regional – CIR da 5ª e 6ª Regiões de Saúde aconteceu nesta quinta-feira dia 15 de agosto, no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva em Campo Alegre.

Na Reunião realizada em Campo Alegre, o acolhimento foi em um café da manhã e a abertura da reunião foi realizada com pacientes do CAPS José Lino que apresentaram o Projeto Mosquiteca, uma iniciativa dos profissionais do CAPS para trabalhar educação em saúde, focando a temática dengue, onde os próprios usuários falam sobre a prevenção da dengue e produzem uma armadilha para o mosquito transmissor.
Em seguida, deu-se início as discussões dos pontos de pauta, que incluíram temas como COAP, CONTROLE E AVALIAÇÃO DA HANSENIASE (DIVEP); Relatório da CIES – 1º semestre, LEI 7492, DE 14/06/13 – Política Estadual de Saúde do Trabalhador.

As reuniões da CIR são realizadas mensalmente, pois a CIR é órgão de instância colegiada, não paritário, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto pela Saúde (Portaria GM/MS 399 de 22 de Fevereiro de 2006), constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação e cogestão solidária entre os gestores municipais de Alagoas.

Dentre os sete municípios que compõem a 5ª Região, participaram os gestores de Saúde dos Municípios: Campo Alegre, Junqueiro, Roteiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela, enquanto que a 6ª Região teve como representantes os gestores de Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Penedo, Piaçabuçu e São Brás, além destes participaram da reunião representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira esteve presente na reunião da CIR da 5ª e 6ª reunião. No final foi oferecido almoço para os participantes.

Nenhum comentário: