quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Conselho de Alimentação Escolar realiza treinamento sobre manipulação e higienização dos alimentos

 
A Constituição Federal de 1988 em seu Art. 6º assegura direitos sociais básicos ao cidadão, sendo a educação um deles. O município de Campo Alegre vem cumprindo, esse direito, mediante licitações aprovadas, assistindo aos quase 10 mil alunos, distribuídos em toda a rede, desde as creches aos alunos de EJA, buscando servir merenda diariamente. Mas para conseguir essa meta é necessário oferecer merenda de qualidade, nutritiva e ao gasto do aluno.

Objetivando qualificar o pessoal para preparar e servir adequadamente a merenda escolar, a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar - CAE, ofereceram o 1° treinamento para merendeiras, a partir da necessidade de capacitá-las para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), adequadamente.

A nutricionista Thâmara Roberta que ministrou o treinamento, assegurou as merendeiras e conselheiros, o enriquecimento nutricional da merenda escolar. O treinamento foi planejado para reforçar as relações com a higiene pessoal e para a manipulação dos alimentos, buscando valorizar a saúde e o bem estar dos alunos.
O evento foi realizado na tarde do último sábado, 24/08, no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira, onde as merendeiras de Campo Alegre, perceberam o papel fundamental de cada uma delas, na qualidade da merenda que é oferecida aos alunos da rede municipal.

Ainda foi colocado no momento que o uniforme completo das merendeiras estão sendo providenciados e os conselheiros já receberam seu fardamento.



Nenhum comentário: