sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeitura de Campo Alegre desenvolve várias ações no Distrito de Luziápolis

O distrito de Luziápolis no município de Campo Alegre vem recebendo desde o início da gestão da prefeita Pauline Pereira, diversão ações que em pouco tempo já refletem em grandes melhorias na qualidade de vida dos moradores daquela comunidade. A prefeitura tem dedicado atenção especial ao distrito, realizando diversas melhorias visando diminuir os vários problemas herdados de gestões passadas.

Confira por áreas específicas ações prioritárias que já foram implantadas em Luziápolis desde o início da gestão.

EDUCAÇÃO – Inauguração do Centro Educacional Infantil Professora Cícera Marinho de Melo, ampliação da Escola de Ensino Integral Cícero Salustiano que ganhou novas salas de aula, implantação e reforma da Escola Cícero Mizael, Implantação da Escola de Ensino Médio no Distrito que passou a contar 12 turmas de 1° ao 3° Ano, comportando um total de 540 alunos, resultando no aumento da quantidade de vagas nas escolas municipais.

SAÚDE - Implantação de equipes médicas nas unidades, reforma em andamento de 02 postos de saúde, implantação da Fisioterapia, aquisição de uma nova ambulância modelo Ford Transit.

ASSISTÊNCIA SOCIAL - Atendimento diário no distrito, realização de cursos profissionalizantes em parceria com SENAI e PRONATEC, atendimento jurídico gratuito para a população, atendimento especial para as gestantes com palestras e oficinas e distribuição de enxovais, benefícios eventuais como aluguel social, 2ª via de documentos, melhorias nas sedes do PETI, CRAS e Projovem entre outras ações.

SEGURANÇA - Encontra-se em andamento a reforma o prédio para implantação da Guarda Municipal. O município adquiriu recentemente 2 pick-up Hillux para a utilização da Guarda Municipal, sendo uma para Campo Alegre e outra Luziápolis com previsão de entrega nos próximos dias.

Obras de infraestrutura

A Prefeitura Municipal adquiriu vários terrenos no distrito de Luziápolis para pleitear obras federais e já foi contemplada com algumas realizações que devem ser iniciadas assim que licitadas. A comunidade já foi contemplada com duas Unidades Básicas de Saúde – UBS, e nos próximos dias terá início a pavimentação e drenagem de seis ruas.

Confira as ruas que receberão a drenagem a pavimentação nos próximos dias

Rua João Lopes dos Santos
Rua Dorgival Gonçalves
Rua José Vitorino de Moraes
Rua Manoel Ovideo Guedes
Rua José Manoel de Carvalho
Rua São Jorge
Aquisição do terreno para duplicação e pavimentação da Avenida Wilson Lopes.

Confira a relação dos terrenos adquiridos em Luziápolis

Rua José Vitorino de Moraes – Construção de uma Unidade Básica de Saúde UBS - Recursos já garantidos.
Rua São José - Construção de uma Unidade Básica de Saúde UBS – recursos já garantidos.
Rua projetada - Construção da unidade do CAPSi e uma Unidade de acolhimento
Rua Wilson Lopes - Terreno adquirido pela prefeitura para construção de uma Escola Estadual.
Rua Wilson Lopes - Construção de uma Creche tipo B
Rua Wilson Lopes - Quadra de Esportes da Creche menino Jesus de Praga.
 
Recentemente o município fez um grande investimento em projetos na área de Água, Saneamento, Drenagem de Águas Pluviais e Pavimentação total do Distrito de Luziápolis, onde administração aguarda resposta do Ministério das Cidades para que possa dar início.  “Não podemos começar a calçar nenhuma Rua dentro das limitações deste projeto, pois corremos o risco de ser negado quando a fiscalização visitar o distrito, infelizmente estamos nesse processo de burocracia”, destacou o secretário de administração José Antônio Ferreira.

Nenhum comentário: