quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Secretaria de Assistência Social promoveu reunião sobre o CADÚNICO

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania de Campo Alegre promoveu na quarta-feira, 14 e agosto, no auditório da Escola professora Zenóbia Ferreira, uma reunião com servidores representantes dos serviços da Secretaria de Assistência e coordenação do Programa Bolsa Família, visando discutir e esclarecer aspectos inerentes ao Cadastro Único no município. A palestra foi realizada pela coordenadora do programa no município Adriana Dantas. O Cadúnico é a porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal e Estadual.

De acordo com o que foi explanado pela coordenadora, ao se cadastrar, o indivíduo cumpre uma das condições essenciais para o acesso aos programas.

Para cada programa há um perfil de renda e condições de acesso que habilita o cidadão a ser beneficiário direto aos programas. Para participar de qualquer programa é preciso estar inscrito no Cadastro.

Atualmente com o Cadastro Único às famílias podem acessar os seguintes programas: Bolsa Família, Carteira do Idoso, Cestas nutricionais para gestantes, Pronatec, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, Programa Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social e Energia Elétrica, Programa de Cisternas, Assinatura de Telefone com Preço Diferenciado, Isenção de taxas para concursos públicos e Projovem.

A reunião teve a participação da Secretária de assistência social Isys Roberta, subsecretaria Maria Helena, Laura Lourdes (assessora de gestão da secretaria de assistência), Ângela (Consultoria MR), Coordenadores e técnicos dos de CRAS e Campo Alegre e Luziápolis, Creas e Casa de Passagem.

Nenhum comentário: