sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Município de Campo Alegre recebe Nova Ambulância do SAMU e adquiriu ambulância para Luziápolis

Na manhã de hoje sexta-feira 02, o Governo de Alagoas entregou 13 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender os serviços de urgência de municípios alagoanos.

Os veículos são do tipo furgão, zero km, e vão atender a sete municípios da Regional Maceió (Porto Calvo, União dos Palmares, Viçosa, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Penedo e Porto Real do Colégio) e seis da Regional Arapiraca (Maribondo, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Ouro Branco e Delmiro Gouveia).

A escolha deles, conforme a superintendente de atenção básica à saúde, Aparecida Auto, se deu porque houve uma ampliação do serviço do Samu em Alagoas, com a descentralização das bases, e estes municípios foram contemplados com postos do atendimento, sendo assim necessária a renovação da frota para atender as demandas da população.
Base descentralizada

De acordo com a Portaria GM/MS nº 1.010, de 21 de maio de 2012, base descentralizada é a infraestrutura que garante tempo-resposta de qualidade e racionalidade na utilização dos recursos do componente Samu regional ou sediado em município de grande extensão territorial e/ou baixa densidade demográfica, conforme definido no Plano de Ação Regional.


Nova ambulância para Luziápolis


O município adquiriu também uma nova Ambulância para o Distrito de Luziápolis. O novo veículo já havia sido comprado a alguns meses com recursos próprios e a empresa não tinha entregue ainda por questões de adaptação.
A nova ambulância modelo Ford Transit servir a população do distrito de Luziápolis.



Nenhum comentário: