quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Secretários de Campo Alegre visitam Secretaria de Estado do trabalho e Emprego

Durante a visita os secretários conseguiram importantes conquistas para Campo Alegre
 
Um grupo de secretários municipais de Campo Alegre esteve na sede da Secretaria de Estado do trabalho e Emprego em Maceió, onde estiveram reunidos com o secretário Rafael Brito. Na ocasião os secretários buscaram junto ao secretário parcerias como a disponibilização do ônibus do Sistema Nacional de Emprego - Sine Itinerante, para que possa se deslocar ao município de Campo Alegre para atender aos trabalhadores que precisam agilizar serviços como a emissão de documentos, entrada em benefícios como o seguro-desemprego, e orientações para garantia de direitos.

Sine Alagoas Móvel

Também chamado de Sine Volante pelos técnicos do Sistema, o Sine Alagoas Móvel é um veículo pertencente à Seteq, totalmente equipado para atender a população dos 102 municípios alagoanos, oferecendo serviços de emissão de carteira de trabalho, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, captação de vagas e orientação ao trabalhador.

Mais conquistas

Na reunião também foram garantidos recursos para a capacitação dos membros da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre – Coopecmarca, compra de EPI’s, equipamentos, ampliação e reforma das estruturas da Cooperativa.

Participaram do encontro os secretários municipais José Benderlack (Articulação política), Francisco Joaquim (Indústria, Comércio Trabalho e Ensino profissionalizante) e Leonardo Monteiro (Agricultura e Meio Ambiente).

Nenhum comentário: