segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Em pouco mais de dois anos prefeitura de Campo Alegre inaugurou o quarto Centro de Educação Infantil

A quarta creche inaugurada no município em pouco mais de dois anos vai atender cerca de 240 alunos
Neste sábado 21 de Fevereiro, a Prefeitura de Campo Alegre realizou mais uma maratona de inaugurações de obras que foram entregues pelo governo municipal para atender a população campo-alegrense.

Entre as inaugurações realizadas, foi entregue a população o novo Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa Silva, localizado no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes, com capacidade para atender cerca de 240 crianças matriculadas na nova unidade de ensino.

Com mais essa inauguração o município já contabiliza em pouco mais de 02 anos a inauguração de 04 novos centros de Educação Infantil. Já inauguradas e entregues a população o Centro de Educação Infantil professora Jaci Vieira da Costa no bairro Ozar da Cunha Lima, com capacidade para atender 240 crianças, o Centro de Educação Infantil Professora Lizete Alves Ferreira no Distrito de Luziápolis também com capacidade para atender 240 alunos e o Centro de Educação Infantil professora Maria Valcira de Medeiros no Povoado Chã da Imbira, este com capacidade para atender 120 alunos.

Com essas inaugurações o município multiplicou o número de vagas de alunos matriculados em creche na rede municipal, onde no ano de 2011 o município contava apenas com 172 alunos matriculados na Rede Municipal de ensino. Com essas inaugurações o município passa a ter uma capacidade de atender cerca de 840 crianças matriculadas em creche no município.

“A nossa nova creche ficou linda, mas não basta apenas termos um prédio bonito, o mais importante é garantir qualidade pedagógica e isso as crianças vão receber aqui. Estamos preparando os alunos que estudam nas nossas unidades para que tenham um futuro brilhante e sucesso escolar”, afirmou a secretária de educação Maria Josineide Granja.



Nenhum comentário: