segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Novo Conselho Tutelar Referencial de Luziápolis será o primeiro Conselho Tutelar Modelo do país

A Pedra fundamental foi lançada neste sábado pela prefeita Pauline Pereira ao lado da Ministra Ideli Salvatti e conselheiros tutelares do distrito  

O distrito de Luziápolis no município de Campo Alegre instalará em breve o 1° Conselho Tutelar Modelo do Brasil. A pedra fundamental para construção do Conselho referencial foi lançada neste sábado 21, com a presença da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos Ideli Salvati, da prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, da secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcante de Freitas, do senador Benedito de Lira, do deputado federal Arthur Lira e da deputada estadual Jó Pereira, além da presença do vice-prefeito James Matias, vereadores e secretários municipais.

A obra será realizada com recursos federais e a previsão é de que seja concluída até o final do próximo mês de julho. A edificação disponibilizará de instalações e equipamentos adequados ao atendimento das vítimas de violência contra os direitos humanos. 

A ministra Ideli Salvati disse que com a entrega dos kits, 60% dos Conselhos Tutelares de Alagoas estarão equipados. "A meta é de que com as emendas federais deste ano, todos os conselhos sejam contemplados", ressaltou a ministra, ao acrescentar que voltará à Alagoas para a inauguração do primeiro Conselho Referencial do Brasil.

A solenidade também contou com a presença de  vários prefeitos das cidades circunvizinhas que também receberam os kits para treze Conselhos Tutelares de Alagoas.  Os kits entregues aos conselhos contam com um carro, computadores, impressoras, geladeiras e bebedouros.



Nenhum comentário: