segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Instituto de Identificação de Campo Alegre registra mais de 300 emissões de carteiras de identidade em apenas um mês

De acordo com relatório divulgado pelo órgão no mês de Janeiro foram emitidas 336 carteiras

Funcionando em Campo Alegre desde dezembro do ano passado, o Posto do Instituto de Identificação do município vem registrando números importantes quanto à emissão de carteiras de identidades.

De acordo com relatório divulgado pelo órgão somente no mês de Janeiro foram emitidas 336 carteiras de identidades, somando as 1ª e 2ª vias emitidas.

“Agora ficou muito bom para tirar identidade, pois antes tínhamos que acordar cedo, viajar para outras cidades, gastava muito tempo e dinheiro, além disso, era muito demorado para receber o documento, e agora com a implantação do instituto aqui em Campo Alegre em poucos dias estamos com nosso documento em mãos”, destacou a jovem estudante Alana da Silva Santos – 16 Anos, residente na Rua São Domingos, que tirou gratuitamente a 1ª via da sua identidade.

A emissão da primeira via do documento é grátis, já no caso de 2ª via é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,59.

De acordo com a funcionária Diangra Almeida, a 1ª Via do documento ficará pronta em cinco dias úteis após a emissão. Já no caso de 2ª Via pode levar 90 dias para a entrega.

O funcionamento da unidade do Instituto de Identificação de  Campo  Alegre  acontece  de  segunda  a  sexta-feira,  das 7h às 14h. O órgão funciona no  prédio do Centro  Administrativo  Multissetorial, situado  na Rua  Senador  Máximo em frente à Praça Padre Cícero no Centro da cidade.

O posto  é  totalmente  equipado  com  modernos  computadores  e  estará  ligado diretamente  com o sistema de emissão na  sede do Instituto de Identificação na capital,  proporcionando  a  redução  do  tempo  entre  a  solicitação  e  a  entrega do documento.



Nenhum comentário: