quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ministra Ideli Salvatti participará de inaugurações neste sábado em Campo Alegre

Conselho Tutelar Referencial de Luziápolis será o primeiro de Alagoas construído nesses padrões
A ministra realizará a entrega de equipamentos para 13 conselhos tutelares de municípios alagoanos e lançará a obra do Conselho Tutelar de Luziápolis
 
A Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, estará neste sábado dia 21, participando da cerimônia de entrega de mais 13 kits com equipamentos destinados aos conselhos tutelares de 12 municípios alagoanos. Cada conselho receberá um automóvel, um computador, uma impressora, um bebedouro e uma geladeira.

A solenidade acontecerá às 11 horas da manhã de sábado no distrito de Luziápolis quando na oportunidade a Ministra também participará do lançamento da Pedra Fundamental para Construção do conselho Tutelar Referencial no Distrito de Luziápolis.

A ministra participará também na sede do município das inaugurações de 04 obras federais realizadas em Campo Alegre onde serão inauguradas 03 Unidades Básicas de Saúde e um Centro de Educação Infantil.
Na solenidade Campo Alegre receberá os kits para os dois conselhos tutelares do município (Sede e Distrito).  Os outros 11 municípios que receberão os equipamentos são: Carneiros, Cajueiro, Flexeiras, Jacaré dos Homens, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Mata Grande, Piaçabuçu, Porto Calvo, Santana do Ipanema e Teotônio Vilela. Cada kit a ser entregue aos conselhos tem valor estimado de 60 mil reais.

Conselho Tutelar referencial de Luziápolis

O “Conselho Tutelar Modelo – Meu Lugar na Cidade” faz parte de uma série de mudanças que vêm sendo propostas pela Secretaria de Direitos Humanos e que visam consolidar o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes. Contribuindo para esse conjunto de mudanças, foram desenvolvidos projetos arquitetônicos padronizados com a finalidade de construir o CONSELHO TUTELAR Modelo. Seu principal objetivo é garantir um espaço seguro, acessível, confortável e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares, reiterando a importância do Conselho enquanto um espaço de ação e articulação do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

O novo Conselho Tutelar Referencial de Luziápolis será o primeiro de Alagoas construído nesses padrões.
Centro de Educação Infantil do conjunto Sebastião de Oliveira Gomes

Carros que serão entregues aos Conselhos Tutelares

Três Unidades Básicas de Saúde serão inauguradas

Nenhum comentário: