Rádio Web MJ

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Deputada Jó Pereira lembra os 83 anos do voto feminino no país

A deputada estadual Jó Pereira (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (25) para dar as boas vindas a todos os deputados que iniciaram ontem a 18ª Legislatura, demonstrando sua expectativa quanto aos resultados positivos que a casa pode e deve dar aos alagoanos promovendo o melhor para a sociedade.

Na ocasião, Jó Pereira lembrou os 83 anos da conquista do voto feminino no país, comemorados ontem, informando que para marcar a data protocolou Projeto de Lei que inclui no calendário oficial do Estado o Dia Estadual da Conquista do Voto Feminino no Brasil.

“Se não houvesse ocorrido este episódio na história do nosso país, nós mulheres não estaríamos aqui, agora, trabalhando pelos alagoanos nesta casa legislativa, após uma eleição na qual me elegeram deputada”, colocou.

Jó Pereira acrescentou ainda que os 83 anos do voto feminino é uma vitória da sociedade, de uma maioria engajada à época. “Desejo que esta casa nunca permita que o fato de ter minoria mulheres deputadas, possa ter minoria de parlamentares de qualquer gênero, raça, credo, opção sexual, nível econômico ou qualquer outra classificação que se queria determinar para uma pessoa e que esse parlamentar precisa honrar o voto tendo compromisso com a verdade, o justo e o ético”.

A deputada concluiu seu discurso convidando para audiência pública que promoverá dia 6 de março, às 9hs, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário: