domingo, 15 de fevereiro de 2015

Secretaria de Saúde realizou Blitz educativa um alerta para prevenção de acidentes no carnaval

Na manhã da última sexta-feira dia 13, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou uma Blitz de prevenção evidenciando os cuidados no trânsito e o uso de camisinha durante o período do carnaval a ação foi realizada na praça central da cidade com a transmissão de vinhetas de prevenção, distribuição de cartazes e adesivos da campanha “Por Amor a vida se beber não dirija”.

O Carnaval é o feriado com maior número de mortes nas rodovias federais, segundo a PRF – Polícia Rodoviária Federal. Os principais fatores são de responsabilidade das pessoas no trânsito: álcool e direção, velocidade, falta de atenção, cansaço e imprudência.

O que todo motorista precisa lembrar, é que tantos acidentes podem ser evitados com simples mudanças de atitude. Respeitar as leis de trânsito, os limites de velocidade e, principalmente, não dirigir depois de beber são regras já conhecidas e que fazem a diferença. Por isso, o Núcleo de Promoção da Saúde de Campo Alegre em parceria com a Secretaria de Assistência lançaram a missão de conscientizar população e motoristas sobre sua responsabilidade no trânsito. Reduzir ainda mais o número de acidentes e mortes são tarefas ao alcance de todos nós. Com consciência e responsabilidade, é possível manter a alegria do Carnaval e salvar muitas vidas.



Nenhum comentário: