terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Conselhos Tutelares de Campo Alegre e Luziápolis receberão kits com carros e novos equipamentos

Os conselhos tutelares da sede do município de Campo Alegre e do distrito de Luziápolis foram contemplados com 02 kits com novos equipamentos. Cada conjunto é composto por um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Essa é considerada a composição mínima para o funcionamento dos conselhos. O objetivo da entrega é valorizar as ações voltadas à proteção das crianças e dos adolescentes, por meio do fortalecimento dos conselhos tutelares.

A entrega desses equipamentos acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro no Distrito de Luziápolis durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental para construção da nova sede do Conselho Tutelar de Luziápolis. A solenidade contará com a presença da Ministra de Estado da Secretaria Especial de Direitos Humanos Ideli Salvatti.

"É um momento muito importante para o nosso município, pois estamos equipando os nossos Conselhos Tutelares com novos veículos e modernos equipamentos de informática para ajudar no desenvolvimento dos serviços", comentou a prefeita Pauline Pereira. 

O benefício é resultado do compromisso do senador Benedito de Lira com o município de Campo Alegre. A Ação de Equipagem de Conselhos Tutelares é realizada pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

O Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que o conselho tutelar tem por missão zelar, em nome da sociedade, pelos direitos da criança e do adolescente.

Nenhum comentário: