quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bloco da Prevenção levou alegria e muita diversão às ruas de Campo Alegre e Luziápolis

A integração entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso, Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação de Campo Alegre, resultou nesta quarta e quinta-feira 11 e 12 de fevereiro, na realização da V edição do BLOCO DA PREVENÇÃO. O "Bloco da Prevenção” saiu às ruas da cidade carinho e do Distrito de Luziápolis fazendo um aquecimento para o carnaval 2015.

Em Luziápolis a concentração do bloco aconteceu no Pátio da feira e em seguida percorreu algumas ruas do Distrito, já na sede do município a concentração aconteceu na praça central e também percorreu várias ruas da cidade. Durante os dois dias o bloco contou coma animação musical da Filarmônica Emeriato Pereira que tocou muito frevo durante o percurso.

O bloco em tom de descontração levou as ruas importantes temas atuais como o combate a exploração do trabalho infantil, alerta para não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, entre outros temas abordados.
A Secretaria de Saúde realizou durante todo trajeto a distribuição de centenas de preservativos, fazendo o alerta para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis durante os dias de folia. O objetivo principal do bloco é a prevenção com o uso contínuo da camisinha entre a população sexualmente ativa.

Para George Leite, coordenador da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho no período carnavalesco é essencial, pois a tendência ao abuso do álcool e outros drogas é maior. “Nesse período, essas substâncias são utilizadas de maneira descontrolada e isso aumenta a vulnerabilidade às doenças sexualmente transmissíveis”, pontuou.

Também foi feita a distribuição de picolés e água mineral para os participantes do bloco.

Mais fotos nos links abaixo:






Nenhum comentário: