terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Bloco Folia e Prevenção reforça a campanha de prevenção durante o período de carnaval

O Programa de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde Campo Alegre já organiza os últimos detalhes para levar para as prévias carnavalescas do Município. O bloco “Folia e Prevenção”, já na sua 5ª edição tem o objetivo de reforçar a mensagem de prevenção. A concentração dos foliões ocorre nos dias 11 de fevereiro no pátio da feira em Luziápolis, e dia 12 de fevereiro na Praça Central de Campo Alegre.

O objetivo principal do bloco é a prevenção com o uso contínuo da camisinha entre a população sexualmente ativa. Para George Leite, coordenador da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho no período carnavalesco é essencial, pois a tendência ao abuso do álcool e outros drogas é maior. “Nesse período, essas substâncias são utilizadas de maneira descontrolada e isso aumenta a vulnerabilidade às doenças sexualmente transmissíveis”, pontuou.

O bloco esse ano conta com a integração entre: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso, Secretaria de Cultura e a Secretaria de educação.

Nenhum comentário: