quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Palestra marca formação continuada para educadores de Campo Alegre, Junqueiro e Teotônio Vilela

O município de Campo Alegre sediou nesta quarta-feira 25 de fevereiro, durante todo o dia, uma importante palestra que reuniu profissionais da educação dos municípios de Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo Alegre. O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e foi promovido pelas secretarias de Educação dos três municípios e reuniu aproximadamente 300 profissionais da educação entre professores e gestores escolares, como também secretários municipais, vereadores e demais convidados.

O objetivo da formação foi promover o aprimoramento da ação dos lideres escolares de forma que possam garantir resultados efetivos através de suas equipes. No encontro, os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos sobre liderança e gestão escolar.

A palestra da formação foi ministrada pelo Doutor em Ciências da Educação Júlio Furtado que abordou sobre temas como: O lugar da gestão na escola: alinhando a liderança; A prática da gestão no espaço escolar: como é mesmo que se faz? A gestão do trabalho pedagógico; Planejar é preciso.

Durante a palestra muitas histórias e exemplos da vida cotidiana proporcionaram ao público entender o quanto o amor, o respeito e o diálogo são fundamentais para que se estabeleça a afetividade entre as pessoas, entre professor e aluno mais especificamente, ocasionando assim pessoas bem sucedidas na vida escolar e na vida pessoal, afinal o professor forma seres humanos, por isso precisa também formar-se enquanto pessoa, enquanto ser humano.

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira que participou do evento na integra, exaltou a oportunidade que os professores tiveram para obter ainda mais conhecimento e também reafirmou seu compromisso com a categoria.

Para a secretária municipal de Educação de Campo Alegre, Neide Granja, a palestra do professor Julio Furtado resultará uma significativa contribuição no trabalho dos professores, diretores e dos demais funcionários das escolas. “Investir no professor é investir na qualidade do nosso ensino”, destacou referindo-se aos investimentos constantes promovidos pela SEMED em formação continuada de seus profissionais.

A formação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Líderes Escolares – PRODELE. Este Programa constitui-se de uma formação continuada para Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Equipe Técnica da SEMED, objetivando promover o aprimoramento da ação dos líderes escolares de forma que possam garantir resultados efetivos través de suas equipes

Palestrante

Júlio Furtado é graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia. Pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de grupo. Especialista em Programação Neurolinguística (PNL). Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba. Mestre em Educação pela UFRJ. Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba. Professor Universitário (Graduação e Pós-Graduação). Reitor da Uniabeu (RJ).




Nenhum comentário: