segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Campo Alegre entrega fardamentos para os alunos do novo Centro de Educação Infantil

As crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa Silva, a nova creche do Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes que foi inaugurada no ultimo sábado 21, têm mais um motivo para comemorar, pois a Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, também já realizou a entrega do fardamento escolar para todos os alunos que estudarão da unidade.

A secretária de educação Neide Granja reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da Semed em garantir a todos os campoalegrenses um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme.

O compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, explicou a prefeita Pauline Pereira.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, avalia a secretária municipal de Educação.




Nenhum comentário: