sábado, 9 de março de 2013

Prefeitura inaugurou mais duas unidades de ensino em Campo Alegre

Centro educacional Professora Jaci Vieira da Costa e Escola professora Zenóbia Ferreira foram entregues a população

O dia 08 de março de 2013, Dia Internacional da Mulher ficou marcado em Campo Alegre pela realização da inauguração de duas importantes obras para o município. A Prefeitura Municipal entregou a população duas novas unidades educacionais, modernas e equipadas para receber alunos e os profissionais que trabalharão nestas unidades.

A primeira unidade inaugurada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Zenóbia Ferreira da Silva. A nova escola situada na Rua 08 de Junho, ficou pronta em tempo recorde, e atenderá a alunos do Ensino Fundamental, turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA, além de salas reservadas para a realização de cursos profissionalizantes que serão ofertados pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. A nova unidade conta ainda com um moderno auditório totalmente climatizado.
Também foi inaugurado o Centro de Educação Infantil professora Jaci Viera da Costa, unidade que fica localizada na região do bairro Oscar da Cunha Lima. A nova creche dentro dos padrões exigidos pelo MEC, oferece o que há de mais moderno para as crianças matriculadas na unidade.

A prefeita Pauline Pereira em seu discurso, falou da função da creche não apenas como um lugar onde deixar as crianças para a mãe poder trabalhar, mas também como o início da vida escolar. "O município tem que dar oportunidades paras as nossas crianças, e o grande caminho é a educação”.

A secretária municipal de educação Josineide Granja foi enfática ao afirmar, “agora a população de Campo Alegre saberá o que é uma creche de verdade”. A secretária destacou que Campo Alegre contava com apenas 172 crianças matriculadas em creches, e nesse início de ano já passou a atender 392 crianças. “Não basta apenas ter um prédio bonito, o mais importante é garantir qualidade pedagógica e isso as crianças vão receber aqui. Estamos preparando os alunos que estudam nas nossas unidades para que tenham um futuro brilhante e sucesso escolar”, afirmou a secretária de educação.

O vereador Jura falou da importância das duas novas unidades educacionais para o município, e parabenizou a escolha dos nomes das escolas, prestando justa homenagem a duas professoras que muito contribuíram para o crescimento da educação de Campo Alegre.

As inaugurações foram prestigiadas por secretários do município, vereadores, e parentes das duas professoras homenageadas dando nome às duas novas unidades de ensino.

Ainda durante a solenidade a prefeita Pauline Pereira assinou a ordem de serviço para o início da construção de uma nova creche no Povoado Chã da Imbira, como também a construção de uma academia de Saúde em Campo Alegre na região próximo a nova creche.






Um comentário:

Jailton Carlos disse...

Parabéns para família da sra: Zenóbia e foi uma homenagem justa!