sexta-feira, 22 de março de 2013

Médicos e enfermeiros de Campo Alegre e Junqueiro participam de capacitação sobre o teste rápido de HIV e Sífilis

Evento foi sediado em Campo Alegre nos dias 20 e 21 de março

Nos últimos dias 20 e 21 de março, quarta e quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre juntamente com o Departamento de Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde, realizaram um treinamento de grande importância para a Saúde da Família e Comunidade em geral, A CAPACITAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS PARA HIV E SÍFILIS.

O treinamento que foi realizado no auditório da Escola Zenóbia Ferreira em Campo Alegre, e foi destinado para médicos e enfermeiros atuantes na Estratégia de Saúde da Família de Campo Alegre e Junqueiro, onde foram orientados quanto o aconselhamento e operacionalização do procedimento.

‘’Todas as gestantes e crianças devem estar protegidas do HIV e da Sífilis’’ afirmaram os responsáveis técnicos pela Atenção Primária no município, os enfermeiros George Leite Filho e Andreza Leão Matias, empenhados na realização do treinamento.

A perspectiva é que todas as unidades de ESF a partir de abril estejam acolhendo de forma equitativa todas as gestantes, protegendo em especial o binômio mãe-filho e evitando a morbimortalidade materno-infantil por causas evitáveis, falou o coordenador da Atenção Básica.

Nenhum comentário: