sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura de Campo Alegre inaugurou Centro de Educação Infantil no Distrito de Luziápolis

A nova creche foi inaugurada e entregue a população; Outras unidades de ensino que receberam melhorias foram visitadas

Nesta quinta-feira 07 de março, a equipe administrativa da Prefeitura Municipal de Campo Alegre realizou no Distrito de Luziápolis a inauguração do Centro Educacional Infantil Professora CÍcera Marinho de Melo. A nova creche era um sonho antigo da população do Distrito. Bem localizada, equipada e com estrutura ideal para a modalidade de ensino, a nova unidade educacional foi entregue a população.

Durante a inauguração a secretária de educação Josineide Granja, destacou os importantes avanços já alcançados pela gestão, onde o município passa agora a contar com 04 creches em funcionamento, aumentando de 172 para 392 crianças atendidas nas creches do município, um crescimento de mais de 130% no atendimento. A secretária destacou ainda a importância de uma Creche funcionando com condições e estrutura ideal, pois é justamente no período da infância que a criança desenvolve habilidades que são importantes para a toda vida.

O deputado Joãozinho Pereira que prestigiou as inaugurações, falou do orgulho em está podendo vivenciar esse momento de muita importância para a população de Campo Alegre, disse que a cada dia os moradores de todo o município terá ainda mais orgulho em ter escolhido a prefeita Pauline Pereira para administrar e trabalhar por Campo Alegre.

A prefeita Pauline Pereira enfatizou o compromisso da gestão em fazer o melhor pela educação do município. Agradeceu as parcerias com o deputado Joãozinho Pereira e o Governo do Estado para a realização de melhorias para a população do Distrito Luziápolis. Pauline destacou a implantação da Escola de Ensino Médio no distrito de Luziápolis, possibilitando que os jovens luziapolenses estudem sem precisar sair do distrito.

No ensino médio Luziápolis passou a contar 12 turmas de 1° ao 3° Ano, em prédio cedido pela Prefeitura Municipal, comportando um total de 540 alunos, que antes precisavam se deslocar para outras localidades para estudar.

Ainda em Luziápolis foram visitadas as escolas implantadas e reformadas: Escola Cícero Mizael e a Escola de Ensino Integral Cícero Salustiano, esta que recebeu mais salas de aulas, jardinagem e melhorias para o funcionamento em Tempo Integral.





Nenhum comentário: