sábado, 9 de março de 2013

Semana da Mulher: Integração entre secretarias municipais de Campo Alegre promoveu várias ações durante a semana

Palestras, oficinas, campanhas educativas foram desenvolvidas ao longo da semana

Durante o período de 04 a 08 de março em Campo Alegre foram desenvolvidas várias ações em comemoração a semana da mulher em todo o município. As ações aconteceram de forma integrada entre Secretaria Municipal da Mulher Juventude, Idoso e Juventude, Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Secretaria da Mulher promoveu durante toda a semana em parceria com o SESI, o Projeto Cozinha Brasil, onde foi ofertado para 200 mulheres o curso básico de educação alimentar. A secretaria também promoveu palestras, oficinas, curso de maquiagem, campanhas educativas e distribuição de brindes para as mulheres.

A Secretaria de saúde também promoveu campanhas educativas nos PSFs, campanhas de prevenção do câncer de mama e do colo do útero, mutirão de coleta de citologia, alertas sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social participou das demais atividades e promoveu na sede do CREAS uma importante Palestra sobre a Lei Maria da Penha - ministrada pela advogada Danielle Godoy.
As ações da semana da mulher tiveram encerramento nesta sexta-feira dia 08 – Dia Internacional da Mulher, coma realização de um grande bingo no centro da cidade, além de shows com Roberto Carlos Cover e Banda Bakêtá. Também aconteceu no Clube Recreativo do Distrito de Luziápolis um bingo com a mesma premiação da cidade, além do show com Roberto Carlos Cover.








Nenhum comentário: