quinta-feira, 21 de março de 2013

Município de Campo Alegre busca parcerias para a disponibilização de cursos profissionalizantes

Vários cursos devem ser ofertados em parceria com o SENAI e o FAT

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Ensino Profissionalizante, vem buscando parceiros para a disponibilização de cursos a serem ofertados gratuitamente no município.

A secretaria já conta com um espaço específico para a realização destes cursos, inclusive já estão sendo ofertados em parceria com o FAT alguns cursos especificamente para os funcionários da Usina porto Rico.

De acordo com o secretário da indústria e comércio Francisco Joaquim, o município já participou de reuniões com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, visando viabilizar a implantação de vários cursos profissionalizantes nas áreas de Informática, Construção Civil, Indústria alimentícia, beleza e estética e autos.

Os cursos disponibilizados pelo FAT já estão em pleno funcionamento na Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva, localizada na Praça 08 de Junho. Ao todo são 13 cursos ofertados pelo FAT aos funcionários da Usina. Os cursos ofertados são: Operador e mantenedor, Eletricidade de automóveis e injeção eletrônica, caldeireiro (chapas de aço e tubulações), conservação do solo, irrigação agrícola, primeiros socorros, saúde do trabalhador, relações interpessoais, cultura da cana de açúcar, defensivos agrícolas, mecanização agrícola, educação ambiental, preservação de acidentes.

Os interessados pelos futuros cursos já podem procurar a Secretaria Municipal Indústria e Comércio e Ensino profissionalizante ou a Secretaria Municipal de Assistência Social para a realização das inscrições.

Nenhum comentário: